Apresentação

Apresentação

A educação brasileira, nos últimos anos, desde a implantação da Lei 9394/96, tem demonstrado um empenho significativo na mudança de índices educacionais, muitas vezes alarmantes, no que concerne à competência e a evasão escolares, qualificação e valorização do profissional de Magistério, às práticas de trabalho infantil “forçado”, às competências cognitivas de nossos alunos, dentre inúmeros fatores externos que se interligam ao fazer pedagógico.

Abrir a discussão acerca dessas problemáticas e o levantamento de ações para a minimização desses fatores sociais acentua uma nova postura das instituições educacionais brasileiras. De fato, é um novo tempo! Nesse novo momento histórico, homens e mulheres são convidados e devem ser instigados a pensar seu próprio tempo e espaço, a fim de construirmos, conjuntamente, essa nova história. O pensar coletivo é a proposta – base da Multydeias, sobretudo, o pensar para agir, intervir, ressignificar a prática educativa.

Essa intenção demarca a linha teórica abraçada pela Multydeias por acreditar, de certo, que as mudanças sociais operam, primeiramente, nos sujeitos, nos cidadãos comuns que vivenciam o exercício cotidiano. É nesse contexto e fruto desse pensamento que a Multydeias nasce: uma empresa que alia conhecimento teórico, visão de futuro, responsabilidade social e a prática de gestão municipal. Esse, talvez, seja um dos maiores diferenciais da Multydeias. Não se trata apenas de uma consultoria educacional, mas de um grupo parceiro que traz a experiência da gestão municipal, no seu dia-a-dia: a formulação de políticas públicas, o acompanhamento de práticas de formação continuada dos profissionais de educação, a definição da estrutura administrativa e pedagógica da Secretária Municipal de Educação, a realização de convênios e de prestação de contas...

Está aqui uma realidade conhecida de perto pelo grupo gestor da Multydeias, formado por educadores que trazem em sua trajetória profissional a vivência com a Secretaria Municipal de Educação, em atividades de coordenação pedagógica e gestão. É com imenso prazer que apresentamos a V. Sas. a Multydeias, uma empresa séria e jovem, comprometida com esse novo tempo, cujo foco principal é o ser humano em toda sua inteireza. Essa apresentação acompanha um convite para nos tornarmos parceiros e abraçarmos juntos essa causa, em prol de uma educação de qualidade. Teremos a grande felicidade em incluir o seu município como mais um parceiro, comprometido com esse novo tempo.

Objetivo

Atender às demandas e necessidades da Instituição e a partir daí contribuir para o seu crescimento; Fomentar a participação dos sujeitos na construção de uma sociedade mais humana, justa, igualitária e cidadã; Auxiliar as Prefeituras Municipais na realização de seleções públicas e/ou concursos no fortalecimento das ações democráticas de acesso ao serviço público.

Filosofia

A Multydeias entende que é preciso agir para transformar, trocar experiências, fortalecer o intercâmbio entre os sujeitos para promover a transformação social. Isso justifica o nome dessa empresa A multiplicação de vozes desencadeia ações coletivas que, aqui e ali, hora e outra, vão movimentando mudanças e operando significativas ações em torno da igualdade, da cooperação mútua, do respeito ao outro. Para que possamos desencadear mudanças, é preciso ouvir os diversos sujeitos que compõem o universo educacional, articulando entre os conhecimentos do senso comum e científico essas novas estratégias que invistam na construção de um novo painel social: está aqui mais um diferencial da Multydeias.

Partimos do discurso dos sujeitos, de sua memória, para elaboração de propostas pedagógicas que serão expostas/ministradas em nossos seminários, encontros pedagógicos, oficinas e palestras. A Multydeias acredita na diversidade de ideias, de sujeitos, opiniões, percepções. A Multydeias acredita na multiplicidade de vozes. Nesse sentido, profissionais de alta formação, mestres, doutores de diversas áreas, especialistas em educação, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos compõem essa nova equipe, para num trabalho coordenado, discutir a formação do ser humano integral, respeitando suas mais profundas peculiaridades.

Missão

Entendemos que o mundo moderno instaurou no sujeito certas instabilidades e, a partir disso, tanto empresas, como escolas e instituições diversas têm percebido a importância de implementar ações que visualizem a formação do homem integral respeitando seus sentimentos, emoções e idiossincrasias. Nesse sentido, cabe-nos reforçar a necessidade de um trabalho que fortaleça o desenvolvimento crítico-reflexivo dos atores sociais, elaborando e experimentando práticas significativas fortemente vinculadas à vida. Pautamos nosso trabalho a partir dessa perspectiva, não apenas mudar por mudar, mas ressignificar o ato de ensinar e pensar a gestão pública, exigindo, portanto, ações conscientes, em que os valores inerentes à humanização do homem estejam em primeiro plano.

Visão

A Multydeias pretende realizar um trabalho de assessoria voltado às Instituições de Ensino, Prefeituras, estudantes, professores, especialistas em educação, equipes multidisciplinares e comunidade em geral, através de encontros, palestras e cursos. Portanto, nossa missão envolve um papel social, pois é um espaço aberto ao debate e à discussão de temas voltados à educação, além de ser forte de informação, difundindo as percepções teóricas mais recentes no que concerne ao processo educacional e interseccionado conhecimento científico e o saber da comunidade atendendo sempre ao princípio da igualdade e da cidadania.

Nossa Equipe

A equipe da Multydeias agrega profissionais de várias áreas, como pedagogos, psicopedagogos, docentes, especialistas em educação, doutores e mestres, com ampla experiência e contribuição ao panorama educacional. A Multydeias é gerenciada por profissionais de educação que possuem mais de vinte anos de experiência em educação, nos setores público e privado e disponibiliza eficiente equipe multidisciplinar para a realização de Consultoria e Assessoria junto às instituições interessadas, visando, sobretudo, refletir acerca da função social dos sujeitos e interagir com toda a equipe escolar, desenvolvendo planos de intervenção estratégica, com definição de prioridades específicas.